05/03/2013
Campus Anápolis

Coordenador do Curso de Direito ministrará palestra no Ministério Público

05.03.2013

05032013O Coordenador do Curso de Direito, Marcelo Henrique dos Santos, ministrará palestra no Ministério Público na próxima quarta-feira (6) com o tema: A pessoa idosa e as políticas públicas: Ônus a ser assumido pelo Estado. A palestra faz parte do seminário “Discussões Temáticas sobre Direitos Humanos”, com o objetivo de discutir os principais temas da área. A iniciativa do evento é do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e do Cidadão, estando a coordenação a cargo da Escola Superior do MP.

O seminário será realizado no auditório do edifício-sede do MP e é destinado a promotores e procuradores de Justiça, juízes, advogados, servidores do MP, estudantes e a comunidade em geral. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do MP-GO, no banner específico (clique aqui para se inscrever).

Entre os temas que serão discutidos estão também as barreiras arquitetônicas e comportamentais que afetam as pessoas com deficiência; educação, deficiência e cidadania; políticas de assistência social para idosos; diretrizes para implantação de Conselhos; pessoas em situação de rua: drogas e inclusão social; cidadania feminina. Confira aqui a programação completa.