02/03/2013

Lançado o primeiro curso de extensão através da EAD

02.03.2013

Realizou-se, no dia 27 de fevereiro de 2013, o lançamento do Curso Formação em Capelania, que oficializou o início dos Cursos de Extensão a Distância da UniEVANGÉLICA. Estiveram presentes os representantes da Associação Educativa Evangélica (AEE), Corpo Diretivo da UniEVANGÉLICA e pastores da cidade de Anápolis, muitos deles ligados a área de Capelania.

O Reitor Carlos Hassel Mendes abriu o encontro agradecendo a presença de todos os participantes e destacou a importância da EAD (Educação a Distância) no contexto e na missão institucional. O Pr. Heliel Gomes, Coordenador da Capelania Institucional, teve a oportunidade de dirigir o momento de oração e palavra bíblica, destacando de maneira simbólica, o papel do Apóstolo Paulo, ao escrever suas cartas, como um dos primeiros professores a trabalhar com EAD.

Para o Presidente da AEE, Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, existe a necessidade da EAD no cenário educacional brasileiro. Nesse sentido, demonstrou a certeza de que para muitas pessoas, a EAD é a oportunidade de estudo.

O curso de Formação em Capelania é um curso de capacitação e permitirá que o aluno aprenda sobre aspectos históricos, bíblicos, missiológicos, legais, metodológicos e outros. O profissional se sentirá melhor preparado para participar dos trabalhos realizados por sua igreja em atendimento ao chamado recebido da parte das instituições públicas e privadas, a exemplo dos presídios, quartéis, escolas, hospitais, empresas, campos de futebol, instituições parlamentares e outros.

Segundo o prof. Marcos Wesley da Silva, diretor de EAD da UniEVANGÉLICA, esse é o primeiro de muitos. Destacou também que o curso de Formação em Capelania está muito bem estruturado no que se refere a seus conteúdos, tutorias e atividades a serem desenvolvidas pelos alunos. As matrículas estão abertas até o dia 12 de março e devem ser feitas pela página: digital.unievangelica.edu.br