22/02/2013

22.02.2013

renovacaoovg

Foto: Nádia Lima/OVG

Um total de 1481 estudantes do Programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) lotou o ginásio poliesportivo da UniEVANGÉLICA, em Anápolis, para o evento de renovação do benefício no dia 21 de fevereiro. Os bolsistas – alunos de sete instituições de ensino superior de Anápolis, conveniadas com o programa, assinaram o termo de compromisso durante a solenidade, que contou com a presença do Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, da presidente da OVG, Valéria Perillo, e apresentação de dança do grupo Warriors Dance.

De acordo com Valéria Perillo, um dos objetivos da reunião é poder comprovar, entre outras exigências, a prestação da contrapartida. "A Bolsa Universitária é um programa de grande alcance social que exige o compromisso constante por parte dos bolsistas", afirmou.

O Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, em nome de todas as instituições de ensino superior de Anápolis, reconheceu a eficiência deste programa de Bolsas, e ressaltou a importância dos que fazem parte do ensino superior hoje. "Ainda é um privilégio estar no ensino superior em nosso país, ainda temos um grande vácuo na educação brasileira, pois apenas 14% dos jovens, de 18 a 24 anos, estão no ensino superior brasileiro."

A assinatura simbólica foi realizada pela aluna Núbia Marques dos Santos, acadêmica do 1º Período do curso de Radiologia da UniEVANGÉLICA, que classificou uma ajuda grandiosa para conseguir cursar tranquilamente o seu ensino superior. "A minha bolsa é parcial, mas estou lutando com minhas notas para conseguir a integral."

Também participaram do evento o secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha, o coordenador-geral da OVG, Afrêni Gonçalves, a superintendente do programa, Kelen Belucci, o diretor da Faculdade Raízes, Jessé Alves de Almeida, além de representantes das faculdades conveniadas, entre outras autoridades.

Confira AQUI mais fotos do evento.