31/01/2013
Campus Anápolis

Liderança Indígena envia carta de agradecimento à UniEVANGÉLICA

31.01.2013

409701

A liderança do CONPLEI – Conselho Nacional de Pastores e Lideres Evangélicos Indígenas, enviou carta de agradecimento à UniEVANGÉLICA, por ocasião da colação de grau do acadêmico  indígena  Jorge Luiz Rosindo, formado em Enfermagem.

O jovem foi selecionado pelos seus líderes, ainda na aldeia, por se destacar nos estudos, e recebeu bolsa de estudos integral da instituição, dentro do programa de inclusão social.

O projeto, uma parceria entre a AEE e o CONPLEI, é coordenado pelo UniMISSÕES e  visa o fortalecimento dos povos indígenas, provendo uma  formação profissional, que contribui com o desenvolvimento e cidadania deste seguimento da sociedade.

O programa respeita as tradições e cultura indígena, proporciona acompanhamento psicológico e pedagógico, com atenção voltada ao aluno indígena, de maneira que o mesmo mantenha as relações com seu povo e esteja pronto para retornar.

 

Segue a carta na íntegra abaixo:

CONSELHO NACIONAL DE PASTORES E LIDERES EVANGELICOS INDIGENAS-CONPLEI

Assunto: Gratidão
Do: CONPLEI-AM
Para: UNIEVANGELICA- Anápolis- GO

É com muita alegria que nós pastores e lideres evangélicos indígenas da região do Alto Solimões e Vale do Javari, estado do Amazonas, agradecemos a Deus pela ajuda inédita dado pela UNIEVANGELICA ao povo Ticuna, quando lhe foi cedido ao jovem indígena Jorge Luiz Rosindo a oportunidade de ingressar no curso superior de enfermagem.

Hoje quando é realizada a cerimônia de colação de grau, todos nós do povo Ticuna, fazemos parte da celebração pela vitoria acadêmica de nosso jovem guerreiro.

Temos certeza que ao retornar para a aldeia, exercera sua profissão junto a seus irmãos que muito carecem de saúde.

Nosso compromisso é de rogar a Deus para que a UNIEVANGELICA tenha sucessos no mundo acadêmico e continue a ceder oportunidades aos que o precisam.

Com gratidão.

PR. Eli Ticuna.

Vice-presidente do CONPLEI.

Aldeia Indígena Ticuna de Filadélfia, Amazonas- 24/01/2013