18/12/2012

Deputado Federal João Campos é homenageado na UniEVANGÉLICA

18.12.2012

joaocamposOntem, 17, o Deputado Federal João Campos esteve presente na UniEVANGÉLICA para receber a placa em homenagem a sua participação nos 13 anos do Programa UniVIDA. Na ocasião estiveram presentes o Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Carlos Hassel Mendes, o Coordenador do Programa UniVIDA, Roberto Alves, o Delegado Regional da Policia Civil de Anápolis, Álvaro Cássio dos Santos, os Pastores Elismar Veiga, Rocindes José, Heliel Gomes de Carvalho e diversos representantes da UniEVANGÉLICA.

O Reitor Carlos Hassel Mendes agradeceu o papel fundamental do Deputado no Programa UniVIDA, referente ao uso indevido de drogas, e as demais atenções dadas a UniEVANGÉLICA nas representações legislativas.

João Campos têm tido destaque na ampliação e integração de ações estaduais de prevenção, encaminhamento, tratamento e reinserção dos dependentes de drogas. Recentemente o Deputado entregou ao governador Marconi Perillo um pré-projeto do Programa rede integrada de ações da política sobre drogas.

Como um representante Federal, João Campos teve um papel de apoio na criação do UniVIDA e disse se sentir honrado receber a homenagem, e ressaltou ainda a importância de Programas, como o UniVIDA, no combate ao uso indevido de drogas. "Quando você têm um projeto com um alcance simplesmente local, você têm um resultado gradativo, e em uma visão macro, entregajoaocamposeados resultados serão grandes, e tendo instituições do mundo acadêmico com essa abordagem, com esse compromisso, que no geral garante a qualidade de vida das pessoas, nos auxilia ainda mais no alcance nacional. Está de parabéns a UniEVANGÉLICA e todos os envolvidos neste processo."

Na oportunidade o Coordenador do EAD da UniEVANGÉLICA, Marcos Wesley apresentou as novas intenções do projeto de Educação a Distância, e ressaltou a importância de apoio do Deputado na abertura dos novos polos que a instituição irá abrir pelo país.

UniVIDA

De acordo com o Coordenador do Programa, Roberto Alves, a UniEVANGÉLICA por meio do Programa Antidrogas criado em 1999, hoje UniVIDA, despontava como a 1ª IES a comemorar o dia mundial contra as drogas. Em Anápolis, o trabalho desenvolvido pelo Programa UniVIDA inspirou a criação do Dia Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, lançado no dia 30 de maio deste ano numa parceria do Programa UniVIDA com o Poder Legislativo Municipal representado pelo vereador Gérson Santana.

A instituição de datas em que se celebra a luta de prevenção ao uso indevido de drogas é importante porque além de servir como uma alerta contra o uso abusivo de drogas, proporciona também uma reflexão de como temos enfrentado sobre as questões relacionadas ao uso indevido de drogas no âmbito de nossa família, no ambiente de trabalho, em nossas escolas, igrejas e em nossa sociedade.