27/11/2012

Disciplina Educação e Tecnologia de Informação e Comunicação permite a interação com o EAD

27.11.2012

A disciplina Educação e Tecnologia de Informação e Comunicação ministrada aos discentes do curso de pós-graduação em Docência Universitária IV da UniEvangélica tem por objetivo compreender as relações entre educação e tecnologia, em especial, a formação de professores neste contexto, a partir de um olhar crítico, com fundamentação teórica e conhecimento prático de alguns recursos tecnológicos. Desta forma, a disciplina ministrada pela profa. Me. Adda Daniela Lima Figueiredo e pelo prof. Esp. Jhonny David Echalar utiliza algumas ferramentas tecnológicas, como o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da UniEvangélica para oportunizar aos seus alunos a experiência do trabalho online – à distância. Neste espaço os alunos continuam às discussões iniciadas em sala através de fóruns, chat e comunicações por mensagem, bem como acessam todo material da disciplina e podendo sanar dúvidas sobre o conteúdo. A disciplina oportuniza também o trabalho teórico-prático com recursos educacionais abertos (REA), EaD, redes sociais, programas de inclusão digital e lousa digital. A parceria realizada entre a coordenadora do curso Profª Kelly Sulâiny Alves Constante e o coordenador do EAD Prof. Marcos Wesley da Silva promoveu a integração dos departamentos proporcionando aos discentes o contato com as novas tecnologias.