22/11/2012

Quatro empresas vão receber assessoria e consultoria durante dois anos, na UniINCUBADORA

22.11.2012

A Incubadora de Empresas da UniEVANGÉLICA (UniINCUBADORA) realizou, no dia 12, a última etapa – entrevistas - do processo seletivo iniciado no primeiro semestre de 2012. Foram escolhidas pela banca julgadora as empresas ProjectUp e Voinha Alimentos e o projeto Carro Em Grupo. Também fará parte deste grupo a empresa COGNI Tecnologia, selecionada no Edital nº 01/2011. Os projetos selecionados para incubação e pré-incubação vão receber, assessorias e consultorias necessárias.

Cada empresa teve 30 minutos para apresentação e para responder aos questionamentos da banca. Conheça um resumo das empresas:

Empresa 1

Uma das empresas selecionadas para incubação, a ProjectUp é de propriedade de três alunos do curso de Engenharia Civil: Paulo Nery Rodrigues, Lucas Fernandes Marciel e Josiel de Souza Borges. A empresa surgiu diante do crescente mercado da construção civil e da falta de empresas especializada em projetos de construção civil na cidade de Anápolis. Os projetos ofertados são assim descritos: de prevenção a incêndio, hidro sanitário, elétrico e futuramente com projetos de maquete eletrônica, que é a inovação da empresa Project-Up.

Empresa 2

O Projeto Carro Em Grupo, foi criado para oferecer a intermediação de descontos na compra de veículos novos para grupos de compradores, esse serviço é baseado na internet através do site www.carroemgrupo.com.br que foi criado por Erosvaldo Gaspar Pereira, Webmaster e Consultor de Marketing Digital e trabalha com desenvolvimento e divulgação de sites e lojas virtuais. O conceito de compra em grupo ganhou força ao longo dos últimos anos em uma variedade de marcados e o site Carro Em Grupo usa esse conceito para aproveitar grupos de compradores de carros no Brasil com o benefício para cada comprador individual. A principal inovação é a possibilidade que será dada aos compradores de veículos para se juntarem num ambiente online a outros compradores e assim aumentar o seu poder de barganha.

Empresa 3

Empresa Voinha Indústria e Comércio de Alimentos LTDA instalada em Abadia de Goias é uma empresa do ramo de desidratação de frutas e candidata a uma vaga na incubação não residente, tem como sócias, Maria Júlia Sampaio e Kleida Lúcia Leal. De acordo com as sócias, Goiás por ter uma história de doces feitos pelas avós com os frutos da terra, que trazem consigo as memórias de tachos, das frutas apanhadas no quintal, do cheiro acolhedor que exala da cozinha, trazendo a felicidade e a união das famílias, pensamos em manter esta tradição de forma adaptada aos novos comportamentos, a VOINHA traz estes mesmos frutos, agora desidratados e sem adição de açúcar, mas que mantém o doce natural da fruta concentrado pelo processo de desidratação sustentável com o uso de energia solar, aproveitando o forte calor das terras de Goiás.

Empresa 4

De propriedade do Prof. Vagner Rogério dos Santos a empresa COGNI Tecnologias trabalhará com Sistema de Ampliação de Letras para portadores de Visão Subnormal (Baixa Visão) e Idosos, cujo produto aplica-se na reabilitação visual e na inclusão de portadores de problemas visuais. Também pode ser utilizado como sistema de auxílio à leitura e na observação de imagens e na visualização de rótulos de remédios e de alimentos.

A banca de avaliação foi composta pelos seguintes membros: Luciane Puglise Marreto, Gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação, Bruno Alencar, Gerente do Programa de Incubação de Empresas da UEG- Proin, Profª. Viviane Abrahão, Diretora dos Cursos Superiores de Tecnologia da UniEVANGÉLICA, Prof. Murilo Sérgio Vieira da Silva, Coordenador da Empresa Júnior da UniEVANGÉLICA, Prof. Vera Mota da Silva Barbosa e Profª. Rosana Machado de Souza, orientadoras e avaliadoras do Plano de Negócios das empresas candidatas.

incubadora2012