12/11/2012

Projeto UniCIDADÃ / Ciranda atende mais de 30 mil pessoas na UniEVANGÉLICA

12.11.2012

ciranda2012pos

Neste sábado, 10 de novembro, foi realizada mais uma edição do Projeto UniCIDADÃ/Ciranda. Na última edição do projeto, em 2011, mais de 15 mil pessoas estiveram presentes no evento, e mais de 30 mil atendimentos foram realizados nas dezenas de atividades oferecidas. Já em 2012 os números aumentaram e passaram dos 40 mil atendimentos e aproximadamente 30 mil pessoas presentes de acordo com estimativa da TV Anhanguera Anápolis. O UniCidadã/Ciranda é uma iniciativa da TV Anhanguera Anápolis em parceria com a UniEVANGÉLICA cuja tônica é a promoção da cidadania e da educação por meio de atividades esportivas e brincadeiras.

Na abertura do evento estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas os representantes e diretores dos cursos da UniEVANGÉLICA, representantes da Associação Educativa Evangélica, o prefeito da Cidade de Anápolis, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Base Aérea de Anápolis, o Diretor Geral da TV Anhanguera Anápolis, representantes do Governo do Estado de Goiás e os diversos patrocinadores.

Todos os cursos de graduação da UniEVANGÉLICA foram envolvidos no projeto e realizaram atividades educativas, de saúde, informática, cultura, esporte e lazer. Em parceria com o Tribunal de Justiça, Ministério Público e SECT, foram oferecidos atendimentos Jurídicos, Homologação de Acordos e Emissão de Documentos. Além de atividades como cortes de cabelo e Sesi Cozinha Brasil.

casamentocomuO destaque do Projeto 2012 foi a realização do Casamento Comunitário para 58 casais. As noivas se prepararam para a cerimônia com maquiagem, e cabelos produzidos pelo curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética e um bolo de mais de 100 quilos foi preparado pelo curso de Gastronomia. No local totalmente decorado foram realizados o culto, a cerimônia civil e a realização do sonho em oficializar a união.

Ciranda - O Projeto Ciranda, criado em 1995 e colocado em prática em 2000, tem o objetivo, segundo definição dos organizadores, de levar brincadeiras, esportes, integração, cidadania e educação às crianças de cidades do interior de Goiás. Desde seu início, o projeto é sucesso de público em todos os locais onde é realizado. Milhares de crianças já foram beneficiadas com o Ciranda, consolidando-o como o maior evento infanto-juvenil do país.

O Projeto UniCIDADÃ/ Ciranda 2012 teve patrocínio da TCA e Prefeitura Municipal de Anápolis e Apoio das seguintes empresas e entidades: Governo de Goiás, Base Aérea de Anápolis, Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Secretaria de Estado de Cidadania e Trabalho, Ministério Público do Estado de Goiás, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Polícia Militar, Néctar Sorvetes, Saneago e Sesi Cozinha Brasil. Participaram também do evento alunos do Colégio Couto Magalhães, Colégio São Francisco de Assis, Colégio Átrio e Escolas Municipais de Anápolis.

Confira AQUI as fotos do evento.