08/11/2012

Reitor, Carlos Hassel, é empossado como Membro do Conselho de Administração da ABRUC

08.11.2012

CarlosHasselNo último dia 06 de novembro foi realizada a 24ª Assembléia Geral Extraordinária da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias, que discutiu o Projeto de Lei 4372/12. Na ocasião, o Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes da Silva, foi empossado como Membro do Conselho de Administração da ABRUC.

A Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – ABRUC foi fundada em 26 de julho de 1995, com sede em Brasília, atualmente reúne 62 Instituições Comunitárias de Ensino Superior - ICES, que apresentam conceitos de 3 a 5 no IGC, encontrando-se bem colocadas e bem avaliadas pelos instrumentos aplicados pelo Sinaes. Tratam-se de instituições sem fins lucrativos, que desenvolvem ações essencialmente educacionais, como ensino, pesquisa e extensão, com notória excelência em suas atividades. A este cenário soma-se sua forte vocação social, com expressiva presença na área de saúde por profissionais altamente qualificados.

Confira AQUI mais fotos da Assembléia da ABRUC.

Desde 2011 o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes da Silva, também responde pela Presidência da ABIEE - Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas, a instituição de direito privado, com fins não-econômicos é constituída por tempo indeterminado, fundada em três de abril de 2001, congrega entidades representativas de instituições de ensino, com fins não-econômicos, vinculadas às denominações evangélicas e mantenedoras de instituições de ensino reconhecidamente evangélicas, com fins não-econômicos, de natureza confessional, que tenham por objetivos a promoção da educação, da pesquisa, do ensino, da cultura e de conhecimentos que contribuam para a melhoria das condições sociais do povo, empregando seus recursos em atividades e projetos desenvolvidos exclusivamente no território brasileiro.