30/10/2012

Professora do Centro de Línguas foi a Tanzânia ministrar aulas de imersão

30.10.2012

A professora do Centro de Línguas, Pollyanna Morais Espíndola Gomides, esteve em setembro na Tanzânia ministrando o curso TELL – Tanzania English Language Learning, que incluiam as matérias redação/poesia, história, apresentação, bíblia e oração. Em seu relatório ela citou a incrível experiência. Confira alguns trechos do relatório redigido da professora:

tanzania

"Chegamos em Dar Es Saalam dia 30 de agosto, cidade grande e muito quente e já pudemos sentir um pouco da cultura. Os Tanzanianos gostam muito de receber visitantes em seu país! Como a viagem para nosso destino só continuaria no sábado, pudemos passar a tarde de sexta na ilha de Zanzibar. No sábado pegamos o voô para Mwanza e em seguida um ônibus para a Musoma, cidade a beira do lago Vitória, onde ministraríamos o primeiro curso.

Fomos muito bem recebidos pelos alunos, tradutores da bíblia, e pelos missionários. O curso TELL – Tanzania English Language Learning – começou no dia 03 de setembro com um processo de seleção e depois tivemos duas semanas de aulas. Foi incrível ministrar as aulas de redação e poesia e ver que alunos iniciantes ao final do curso já estavam conseguindo escrever e até recitar suas poesias.

Ao final das primeiras duas semanas voltamos para Dar Es Salaam para pegarmos o vôo para nosso próximo destino, Mbeya, uma cidade no meio de montanhas e com muita poeira. Nessa etapa da viagem eu liderei a equipe. O curso foi o mesmo ministrado em Musoma. Aqui pude observar mais de perto cada matéria que foi ministrada (redação/poesia; história; apresentação; bíblia e oração) e organizar o processo de seleção e outras atividades, como um debate, um filme que passamos para os alunos, e a celebração ao final do curso."

Pollyanna Morais Espíndola Gomides
Professora do Centro de Línguas