15/10/2012

Programa Bolsa Universitária da OVG divulga nomes dos convocados para entrevista

15.10.2012

Foi divulgado no dia 11 de outubro, pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), os nomes dos estudantes convocados para a entrevista do Programa Bolsa Universitária (PBU).

Conforme nota publicada no site da OVG, mais de 14,8 mil alunos, inscritos entre os dias 28 de setembro e 7 de outubro, concorrem a dez mil bolsas. Dessas, nove mil são parciais e mil integrais.

Ainda de acordo com a OVG, para verificar se foi convocado, o universitário deverá entrar no site www.ovg.org.br, clicar no Portal Bolsa Universitária, no link Inscrições e digitar o número de inscrição ou o CPF. Na data e hora agendadas, o estudante deverá apresentar a documentação exigida no edital, constante no mesmo site. Concorrem à bolsa parcial, candidatos com renda bruta familiar de até seis salários mínimos; e à bolsa integral, candidatos com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos.

Os dez mil alunos selecionados neste processo vão começar a receber o benefício no primeiro semestre de 2013. O valor inicial das bolsas parciais será de 80% do total da mensalidade já com o desconto de pontualidade, limitado a R$ 300,00. Nos semestres subsequentes, o benefício pode aumentar porque o repasse varia de acordo com o desempenho acadêmico do aluno. Quanto maior a nota, maior o valor da bolsa. Ao ser beneficiado com a Bolsa Universitária, o aluno se compromete a fazer a contrapartida que, na prática, é a prestação de serviço em instituições parceiras cadastradas na OVG ou o envolvimento em ações humanitárias, como a doação de sangue. O bolsista cumpre a contrapartida com carga horária compatível com seus estudos e com o trabalho.

Para obter mais informações, os interessados devem ligar nos números (62) 3251-9859, 3251-7076, 3251-7665 e 3251-7656.

Fonte: OVG