19/08/2025
Todos os Campi

A Associação Educativa Evangélica, por meio de sua Capelania, realiza, entre 27 e 29 de agosto, a terceira edição do Congresso Internacional de Integração Fé e Aprendizagem (CIFA 2025). O evento acontecerá no Salão Nobre Richard Edward Senn, no campus da UniEVANGÉLICA em Anápolis e reunirá educadores, gestores, pesquisadores, estudantes e membros da comunidade interessados em aprofundar o diálogo sobre educação cristã e sua integração com o conhecimento científico e social.

Com o tema central voltado aos desafios e possibilidades da educação confessional diante das transformações do mundo contemporâneo, o congresso será um espaço significativo para debates sobre integração da fé em diferentes áreas do saber, ética cristã aplicada à pedagogia e fundamentos bíblicos que norteiam a missão das universidades.

A UniEVANGÉLICA conta com parcerias internacionais, entre elas o International Council for Higher Education (ICHE) e a Aliança Latino-Americana de Universidades Evangélicas (ALUE), reforçando redes de cooperação em torno da formação integral pautada pelos valores do Reino de Deus.

Um dos destaques do CIFA 2025 será a presença do Dr. Kevin Mannoia, renomado especialista internacional em integração entre fé cristã e ensino superior, que contribuirá com reflexões sobre o papel das universidades confessionais na atualidade.

O coordenador da Capelania da UniEVANGÉLICA, Heliel Gomes de Carvalho, reforça o convite ressaltando a relevância do evento: "Educar é um ato de discipulado, serviço e transformação. Nosso compromisso é com uma educação que ultrapasse a simples transmissão de conteúdos, buscando formar integralmente o ser humano, fiel aos princípios do Evangelho".

Ele reforça que serão discutidos temas como a integração da fé às diversas áreas do saber e sua integração com a política, agricultura, aprendizado, negócios, saúde e ciência. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (62) 3310-6775. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla.

Programação

27 de agosto – quarta-feira
17h30 - Evento de Abertura

28 de agosto - quinta-feira
8h - Sessão Plenária I
Boas-vindas oficiais da UniEVANGÉLICA:
Mensagem de Abertura: Dr. Kevin Mannoia – Presidente da ICHE
“Integração: Buscando a plenitude da Verdade de Deus”
Introdução das Trilhas de Recursos e Líderes

9h30 Pausa e networking
10h Trilhas de Recursos (primeira rodada):
A. Integração da Fé e Aprendizado – Dr. Heliel Carvalho, Capelão, Universidade Evangélica de Goiás, (Brasil);

B. Integração da Fé e Agricultura – Dr. Sandro Dutra, Vice-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Evangélica de Goiás (Anápolis – GO).

C. Integração da Fé e Iniciativas Urbanas – Dr. Viv Grigg, Diretores, Urban Leadership Foundation (Nova Zelândia).

D. Integração da Fé e Política – Sr. Mike Villines, Fundador The Villines Group (Sacramento, Califórnia)

E. Integração da Fé e Cuidados de Saúde – Dr. Annemarie Dowling-Castronovo, Reitora, Escola de Enfermagem, Roberts Wesleyan University, Rochester, NY.


F. Integração da Fé e Ciência – Dr. Amy Kovach, Professora de Química, ex-Vice-Presidente Acadêmica, Mt. Vernon Nazarene University, Ohio.


11h30 Intervalo
13h Trilhas de Recursos: (Continuação da Primeira Rodada)
14h30 Transição e networking
15h Trilhas de Recursos: (Início da Segunda Rodada)
16h30 Pausa e apresentações Expositivas (Totens & Pôsteres)
18h Sessão Plenária II
Apresentações Institucionais sobre o Progresso em direção à Integração:

  • Universidade Metodista de SP – Adriana Dutra
  • RUCC College – Mandla Higa
  • Universidad Evangélica Boliviana – Marcela Valenzuela
  • Biblioteca Teológica Digital Global – Thomas Phillips
    Painel Moderado sobre IFL– Escolas Secundárias – Paulo Alberto

     

29 de agosto – sexta-feira
8h Sessão Plenária III
Oração e Anúncios
Oportunidades:

Aliança Latino-Americana de Universidades Evangélicas (ALUE-ICHE) – Dr. Tim Sanchez e Dr. Heliel Carvalho
8h30 - Transição e Networking
9h - Trilhas de Recursos (continuação da segunda rodada)
10h30  - Transição e Networking
11h - Trilhas de Recursos (início da terceira rodada)

12h30 – Intervalo

14h - Trilhas de Recursos (continuação da terceira rodada)
15h30 - Transição & Networking
16h - Sessão Plenária IV
Palestra: “O papel que você tem em um movimento transformacional” – Kevin Mannoia
17h - Oração de encerramento e partida

 

SERVIÇO

3º Congresso Internacional de Integração, Fé e Aprendizagem (CIFA 2025)
Data: 27 a 29 de agosto
Local: Salão Nobre Richard Edward Senn
Informações: (62) 3310-6775
Ingressos: Plataforma Sympla