06/12/2023
Campus Ceres

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA Campus Ceres promoveu no dia 02 de dezembro a 3ª edição do projeto social Amor ao Próximo, uma ação em parceria com a Igreja Presbiteriana Petrópolis de Ceres. As atividades ocorreram na Vila Pedrosa do município e contaram com a participação de acadêmicos dos cursos de Administração, Biomedicina, Curso Superior de Tecnologia (CST) em Estética e Cosmética, CST em Radiologia, Educação Física, Enfermagem, Direito, Farmácia e Fisioterapia.

"O projeto Amor ao Próximo, em sua 3ª edição, teve como principal propósito proporcionar aos alunos uma vivência prática de atendimentos, ao mesmo tempo em que realiza ações de atendimento e contribuições junto à comunidade local. A iniciativa busca reforçar o compromisso social das instituições de ensino superior, alinhando-se aos princípios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que destaca a promoção do aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições", explica o Prof. Me. Ronaldo Caliman, coordenador do Curso de Educação Física.

Durante o evento, os alunos dos diferentes cursos ofereceram diversos atendimentos à comunidade, proporcionando serviços e informações relevantes. As atividades incluíram atendimentos de saúde, com participação de acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. Os estudantes realizaram consultas, exames básicos, e orientações sobre saúde preventiva.

Alunos do Curso de Direito ofereceram serviços de assessoria jurídica, com esclarecimento à comunidade de dúvidas quanto à legislação e orientações a respeito de questões jurídicas. Já os cursos de Administração e Educação Física desenvolveram ações relacionadas à gestão e organização do evento, além de promoverem atividades físicas e educacionais para todas as idades.

Acadêmicos de Estética e Cosmética prestaram serviços de beleza, promovendo a autoestima e bem-estar das pessoas que participaram do evento. "O projeto teve um impacto significativo na comunidade da Vila Pedrosa, proporcionando acesso a serviços essenciais e promovendo a interação entre a universidade e a população local. A abordagem multidisciplinar permitiu atender às diversas necessidades da comunidade, destacando a importância da responsabilidade social nas instituições de ensino superior", destaca ainda o professor Caliman.

Ele avalia ainda que a 3ª edição do projeto Amor ao Próximo foi bem sucedida em cumprir seus objetivos e proporcionar uma experiência prática aos alunos. Com isso, a iniciativa contribui para a promoção da responsabilidade social. "A parceria com a Igreja Presbiteriana Petrópolis de Ceres/GO fortaleceu a conexão entre a universidade e a comunidade local. A continuidade desse tipo de iniciativa é essencial para fortalecer o compromisso social das instituições de ensino superior e promover um impacto positivo duradouro", concluir o Profº Me. Ronaldo Caliman, coordenador do Curso de Educação Física.