04/10/2012

Curso de Educação Física está participando do 35º Simpósio Internacional De Ciências Do Esporte em São Paulo

04.10.2012

edfisicasimpo

Parte da Equipe de Educação Física já presentes no Simpósio em SP

O curso de Educação Física está presente no 35º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, que ocorre entre os dias 4 e 6 de Outubro com uma delegação composta por 14 alunos e 5 professores. Na ocasião serão apresentados 9 trabalhos científicos produzidos no curso, o que demonstra o envolvimento da unidade na promoção do conhecimento.

Para o professor Iransé Oliveira, Diretor do Curso, que estará em São Paulo apresentado trabalho, o compromisso da UniEVANGÉLICA na formação dos alunos foi fundamental para que esta atividade fosse possível, somado aos esforços dos professores e alunos. "Queremos aproveitar ao máximo esta oportunidade". Disse ele.

O evento marca o lançamento da campanha "Exercise is Medicine" no Brasil, desenvolvido pelo American College of Sports Medicine. A Campanha é uma iniciativa para incentivar os médicos da atenção primária e outros prestadores de cuidados de saúde para incluir o exercício na elaboração de planos de tratamento para os pacientes. EIM enfatiza a necessidade de uma avaliação regular de exercício e atividade física ao longo de serviços médicos como parte integrante da prevenção e tratamento da doença.

Para o acadêmico Henrique Lima, o evento será uma oportunidade ímpar de estar entre os maiores pesquisadores da área, os quais estarão apresentando as mais recentes descobertas referentes à atividade física e o esporte.

Ficou interessado em saber mais sobre o Simpósio, acesse www.simposiocelafiscs.org.br para conferir a programação do evento.