25/09/2012

Cursos de Agronomia e Biologia participam do dia da Árvore no Colégio Couto Magalhães

25.09.2012

plantioFoi realizado no último dia 21 o plantio de árvores em comemoração ao Dia da Árvore do Colégio Couto Magalhães, participaram da ação os acadêmicos do 3º período do Curso de Agronomia e os 3º e 6º períodos do Curso de Biologia da UniEVANGÉLICA, com a orientação da Profª Drª Josana de Castro Peixoto.

Os alunos dos dois cursos auxiliaram na condução do plantio da espécie Tibouchina granulosus pertencente a família Melastomataceae, conhecida popularmente como quaresmeira, a árvore é muito utilizada na arborização urbana das cidades brasileiras, inclusive na cidade de Anápolis. De acordo com a equipe responsável pela ação, as plantas, além da função paisagística, protegem lavouras contra ventos, diminuem a poluição sonora nos grandes centros urbanos, servem de moradia a pássaros e outros animais, fornecem sombras e alimentos ao homem e à fauna, absorvem parte dos raios solares e da poluição atmosférica, e produzem mais oxigênio através da fotossíntese, processo pelo qual as plantas verdes e alguns outros organismos transformam energia luminosa em energia química. Nas plantas verdes, a fotossíntese aproveita a energia da luz solar para converter dióxido de carbono água e minerais em compostos orgânicos e oxigênio, o que é essencial para a manutenção de todas a formas de vida existentes na Terra.

As mudas foram plantadas no canteiro central de tráfego do Colégio Couto Magalhães, pelos alunos do período da manhã e da tarde.