12/09/2012

Ex-Aluno de Farmácia da UniEVANGÉLICA ganha prêmio de iniciação científica

12.09.2012

funadespCom o trabalho intitulado "Desenvolvimento, caracterização e permeação de nanocápsulas poliméricas contendo AINES tópicos", Franciolly Roberto Pires é o vencedor do Prêmio Funadesp de Iniciação Científica – edição 2012. Franciolly, que é ex-aluno do curso de Farmácia vai receber a premiação no dia 18 de outubro, durante o II Encontro Regional Sul/Sudeste de Pós-Graduação e Pesquisa. Na realização de seu trabalho de pesquisa, Franciolly contou com a orientação da professora Dra. Ana Lúcia Teixeira Carvalho Zumpiere.

A Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular - Funadesp é uma instituição não-estatal de direito privado, constituída sob a forma de fundação por mantenedores de instituições de ensino superior particular. A Funadesp não tem fins lucrativos e é velada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, através da Promotoria de Justiça de Fundações.

Criada em julho de 1998, a Funadesp tem a missão de propiciar às Instituições de Ensino Superior (IES) a busca continuada da qualidade e relevância das atividades de ensino, de pesquisa, extensão, gestão acadêmica, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico.

Para alcançar sua missão a Funadesp estabelece como finalidades: a capacitação de docentes; o estímulo para a realização de estudos e pesquisas que promovam a participação das IES privadas na geração e na disseminação de conhecimentos científicos, técnicos, culturais e artísticos, em benefício da sociedade.

O Prêmio de Iniciação Científica oferecido pela Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (Funadesp) é atribuído a alunos de iniciação científica participantes de projetos institucionais de pesquisa das instituições de ensino superior (IES) conveniadas com a Funadesp, abrangendo duas modalidades: o Prêmio Institucional e o Prêmio Nacional de Iniciação Científica. O evento será realizado em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

O pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Francisco Itami Campos, se manifestou muito satisfeito com esta conquista que é, também, da UniEVANGÉLICA. De acordo com comunicado encaminhado à Pró-Reitoria, assinado pelo presidente da Funadesp, Sérgio Missiagia, além do prêmio ao vencedor, será entregue placa alusiva ao evento ao representante da UniEVANGÉLICA. A Funadesp vai custear as despesas de passagem e hospedagem do premiado.