10/09/2012

Formação de professores e profissionais para Educação a Distância realiza sua primeira aula

10.09.2012

Foi realizada no último dia 1º de setembro a aula presencial do curso de Formação de professores e profissionais para Educação a Distância. A EAD é uma modalidade educacional de ensino, que atende aos acadêmicos em qualquer ambiente que ele esteja.

O curso nasceu com o objetivo de formar um grupo de pensadores para atuar na modalidade de educação a distância na UniEVANGÉLICA. Professores e profissionais participaram da aula presencial e posteriormente acompanharão todo o curso ministrado de forma online, em um ambiente virtual.

O Pró-Reitor Acadêmico, Marcelo Mello, ressaltou na abertura que a nova perspectiva da UniEVANGÉLICA é a inovação vinculada a educação. E destacou as tendências que estão mudando o ensino superior, são elas: O envolvimento dos professores e estudantes, a mobilidade (através de smartphones e tablets), a conectividade (em que o próprio mundo se torna o campus da universidade), a abertura e a inteligência coletiva.

A formação foi dividida em 3 turma para melhor atender os interessados. Em videoconferência foi apresentada uma das professoras do curso, e discutidos os primeiros cursos que terão suas grades inseridas na modalidade de ensino a distância.