31/08/2012

Dirigentes da UniEVANGÉLICA participaram de palestra com Bill Clinton

31.08.2012

clintonO ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton fez palestra no último dia 27 de agosto, no lançamento do Programa de Educação Corporativa da Universidade de Fortaleza – Unifor – cujo objetivo é capacitar executivos e empresários de grandes empresas, com cursos de curta duração ou de especialização. Clinton falou sobre o trabalho que desenvolveu no mundo, através da fundação que preside e leva seu nome, e sobre sustentabilidade e desenvolvimento global.

O evento reuniu uma seleta plateia de professores, alunos, empresários e lideranças políticas e intelectuais. Da UniEVANGÉLICA estiveram presentes o Presidente da AEE e Chanceler da UniEVANGÉLICA, Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, a Coordenadora dos cursos de Extensão da UniEVANGÉLICA, Marisa Mota da Silva Espíndola, o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, o Assessor da Reitoria da UniEVANGÉLICA, Rocindes José Correa e o Conselheiro da AEE, Francisco Barbosa Alencar.

O ex-presidente americano reuniu cerca de 800 convidados no ginásio Poliesportivo Unifor, enquanto outros mil acompanharam nos auditórios através de videoconferência com tradução simultânea. Clinton abriu sua palestra anunciando a missão da Fundação Clinton na construção de parcerias internacionais com governos, empresas e ONG's, visando à promoção da saúde global, particularmente na infância; o fortalecimento da economia e a proteção do meio ambiente, nos países pobres.

O Presidente da Associação Educativa Evangélica – AEE – Geraldo Espíndola teve a oportunidade de estar presente pessoalmente com o ex-presidente dos Estados Unidos, que demonstrou durante a palestra conhecer os desafios do Brasil em proteger a Floresta Amazônica e a responsabilidade do país em liderar as parcerias com seus vizinhos.