22/08/2012
Campus Anápolis

Professora Simone Scandiuzzi participará do Congresso Internacional de Traumatismo Dental

22.08.2012

A professora do curso de Odonto, Simone Scandiuzzi Francisco, participará do Congresso Internacional de Traumatismo Dental, (17th World Congress on Dental Traumatology), que será realizado de 19 a 22 de setembro no Rio de Janeiro, a professora apresentará um painel juntamente com a participação de outros professores do curso de Odontologia da UniEVANGÉLICA, Rodrigo Murrer e Gilzele Melazo.

O titulo do painel será, PREVALENCE OF CROWN FRACTURES IN 9-14 YEARS OLD BRAZILIAN SCHOOLCHILDREN (imagem abaixo) e será apresentado em setembro/2012.

O Congresso Internacional de Traumatismo Dental é realizado pela International Association of Dental Traumatology (IADT), uma associação global que reúne, de todas as partes do mundo odontológico, clínicos gerais, especialistas e outros que estão interessados na traumatologia dentária. A missão é promover a prevenção e os tratamentos ideais nesta multidisciplinar área da odontologia. Os grupos-alvo são os colegas odontólogos e médicos, o público leigo e os interessados das áreas da educação, esportes, indústria e agências governamentais apropriadas.

A Professora Simone Scandiuzzi teve o seu artigo de Mestrado "Prevalence of traumatic dental injuries and associated factors among Brazilian schoolchildren" aceito na revista Internacional, Oral Health and Preventive Dentistry. O artigo foi aceito no dia 16 de maio e será publicado no periódico.

Ainda no ano de 2011 a professora defendeu o seu Mestrado pela faculdade São Leopoldo Mandic na área de Endodontia. O trabalho foi desenvolvido juntamente com o curso de Odontologia da UniEvangelica, envolvendo a participação dos alunos de graduação visando o ensino, pesquisa e extensão.

trabasimon