16/08/2012

Dirigentes da AEE e UniEVANGÉLICA irão para Missão Técnica nos EUA

16.08.2012

O Núcleo de Relações Internacionais da UniEVANGÉLICA (UniIR – UNIEVANGÉLICA INTERNATIONAL RELATIONS) apresentou à Mantenedora AEE e ao Centro Universitário de Anápolis a Missão USA 2012, de acordo com o projeto serão realizadas visitas as instituições de ensino superior nos Estados Unidos como uma oportunidade de relacionamento de maneira prática, pessoal e efetiva. A viagem acontecerá do dia 1 ao dia 12 de Setembro de 2012, com visitas as seguintes organizações educacionais:

• Dallas Baptist University – Dallas, Texas (www.dbu.edu).

• Letourneau University - Longview, Texas (www.letu.edu).

• Liberty University – Lynchburg, Virginia (www.liberty.edu).

• Wycliffe – Orlando, Florida (www.wycliffe.org).

mapaeua

De acordo com a tradição da organização, fundamentada em princípios cristãos, suas relações a obras missionárias, e seu compromisso com a Educação entendesse que a aproximação com universidades cristãs de referência, contribuirá para o desenvolvimento das propostas educacionais, bem como possibilitará aprendizado na gestão do ensino confessional.

Recentes viagens internacionais realizadas pela Associação mostram a necessidade do aumento nas relações com outras universidades ao redor do mundo. Uma demanda natural do ensino superior moderno, que considera a importância de formar profissionais para atuarem em contextos multiculturais e internacionais, sendo a mobilidade estudantil um fator de competitividade e cada vez mais crescente nas instituições de ensino.

As organizações de ensino que serão visitadas apresentam um bom posicionamento no mercado de ensino local e internacional, valendo-se da sua visão confessional cristã como forte diferencial de suas marcas e demonstram interesse em parceria com a UniEVANGÉLICA, por compartilharem a mesma visão confessional e educacional.

Durante as visitas serão explorados contatos com diversos setores administrativos, confessionais e acadêmicos, de forma a permitir troca de conhecimentos nas seguintes áreas:

Gestão Educacional Universitária

• Práticas educacionais que aliam a cosmovisão cristã ao conhecimento científico.
  • Práticas educacionais que valorizam a inclusão no mercado de trabalho.
  • Captação de fundos, enquanto entidades sem fins lucrativos, junto às igrejas, empresas, governo e pessoas físicas.
  • Estratégias da integração do ensino, pesquisa e extensão.
  • Desenvolvimento de pesquisas com cosmovisão cristã.
  • Expansão da Educação à Distância.
  • Estratégias e projetos diferenciados.

Confessionalidade

• Gestão da Confessionalidade em IES.
  • Práticas pastorais/Capelania.
  • Evangelização e discipulado no campus com docentes, dissentes, colaboradores.
  • Atividades missionárias integradas ao ensino, pesquisa e extensão.
  • Relacionamento com denominações, igrejas e outras organizações cristãs.
  • Posicionamento institucional diante de temas polêmicos entre os princípios cristãos e tendências da sociedade moderna.

Internacionalização Universitária

• Programas de parcerias e intercâmbios internacionais.
  • Protocolos e acompanhamento de alunos internacionais.
  • Desenvolvimento de parceria bilateral com a UniEVANGÉLICA.
  • Desenvolvimento de parcerias, envolvendo as demais instituições parceiras de ambas as partes.

Itinerário da Viagem

01/09:   Saída do Brasil

01/09:   Chegada a Dallas, Texas.

02/09:   Atividades Culturais/Livre em Dallas,Texas (Domingo).

03/09:   Visita Dallas Baptist University (Dallas, Texas).

04/09:   Grupo A: Visita Letourneau University (Longview, Texas).

Grupo B: Visita Dallas Baptist University (Dallas, Texas).

05/09:   Deslocamento para Lynchburg, Virginia.

06/09:   Visita Liberty University D1 (Lynchburg, Virginia).

07/09:   Visita Liberty University D2 (Lynchburg, Virginia).

08/09:   Deslocamento para Orlando, Florida.

09/09:   Atividades Culturais em Orlando/Livre (Domingo)

10/09:   Visita a Missão Wycliffe Bible Translator

Visita ao Museu de Idiomas “Discovery Center – Wycliffe”

11/09:   Volta ao Brasil

12/09:   Chegada a Goiânia, Goiás.