15/08/2012

Divulgada a lista dos projetos aprovados que serão financiados na Iniciação Científica - PIBIC

15.08.2012

PIBICO Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) visa apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida nas Instituições de Ensino e/ou Pesquisa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica (IC) a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica. A cota de bolsas de (IC) é concedida diretamente às instituições, estas são responsáveis pela seleção dos projetos dos pesquisadores orientadores interessados em participar do Programa. Os estudantes tornam-se bolsistas a partir da indicação dos orientadores.

São objetivos específicos do Programa:

• despertar vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação;
  • contribuir para reduzir o tempo médio de titulação de mestres e doutores;
  • contribuir para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional;
  • estimular uma maior articulação entre a graduação e pós-graduação;
  • contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa;
  • contribuir para reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação.
  • estimular pesquisadores produtivos a envolverem alunos de graduação nas atividades científica, tecnológica e artístico-cultural;
  • proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa; e
  • ampliar o acesso e a integração do estudante à cultura científica.

Na UniEVANGÉLICA são oferecidos dois programas de iniciação científica, o PIBIC-CNPq com 10 projetos e alunos aprovados com bolsas, e o PIBIC-UniEVANGÉLICA com 42 projetos aprovados e 78 alunos bolsistas. Confira a listagem dos aprovados abaixo.

PIBIC-CNPq 2012-2013

PIBIC-UniEVANGÉLICA 2012-2013 - Resultado dos Projetos Financiados