15/08/2012

Através do PIBID, escolas de Anápolis serão beneficiadas com projeto da UniEVANGÉLICA

15.08.2012

PIBID1
Abertura com Henrique Lima e Flávia Cristina

Ontem (14.08), iniciando com um momento cultural e apresentação de dança dos acadêmicos de Educação Física, Henrique Lima e Flávia Cristina, a UniEVANGÉLICA lançou oficialmente o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/2012), contemplado pelo Edital CAPES 11/2012.

O Projeto Institucional, intitulado EDUCAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA: consciência de si, das relações com o outro e com o mundo em que se vive, apresenta uma proposta de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, direcionadas à formação docente, no âmbito da comunidade acadêmica e de escolas do município de Anápolis, considerando-se a necessidade de intervenção pedagógica desta IES no contexto sociocultural em que está inserida.

PIBID2
Autoridades presentes - Lançamento PIBID 2012

Com a presença do Pró-Reitor Acadêmico, Marcelo Melo, a coordenadora do EJA, Irene Macedo, na ocasião representando a Secretária Municipal de Educação, a Coordenadora Institucional, Greice Helen de Melo, a Coordenadora de Gestão, Débora Cristina Santos e as diretoras das escolas municipais parceiras Osmarine Veiga e Flávia Pessoa, foram apresentadas aos bolsistas as propostas dos subprojetos relativos a cada curso participante.

O intuito do projeto é utilizar o incentivo oferecido pelo Governo Federal para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes nas escolas parceiras, ampliando assim o conhecimento do acadêmico de licenciatura. As escolas parceiras beneficiadas são: Escola Municipal João Luis de Oliveira e Centro Municipal de Educação Desembargador Air Borges de Almeida.

PIBID3
Assinatura do termo de compromisso

Na proposta da UniEVANGÉLICA, que concorreu com projetos de faculdades e universidades de todo o país, serão contemplados os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Biologia e Educação Física, uma vez que nessas áreas se evidenciam as maiores demandas de capacitação de professores, de qualificação de discentes, de inclusão social e de habilitação para a investigação e produção científica.

Para finalizar o lançamento foram assinados os termos de compromisso do bolsista de iniciação à docência, firmando assim o compromisso de cada bolsista em fazer o melhor para os alunos das escolas parceiras.