10/08/2012

UniEVANGÉLICA é citada em livro sobre Questões de terra, publicado na Suécia

10.08.2012

Livro

Capa do Livro Land Matters

O autor Kenneth Hermele doutorando em Ecologia Humana da Universidade de Lund, que esteve no Brasil fazendo análises da Agroindustria Brasileira, lançou o livro “Land Matters - Agrofuels, Unequal Exchange, and Appropriation of Ecological Space”, (Questões de terra - Agrocombustíveis o intercâmbio desigual, e apropriação do espaço ecológico). Neste livro ele faz referências, e agradecimentos, aos Professores da UniEVANGÉLICA Sandro Dutra e José Paulo Pietrafesa pelas relevantes participações em sua pesquisa.

No ano de 2010 o Prof. Dr. Sandro Dutra e Silva, atual coordenador do Mestrado Multidisciplinar em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente do Centro Universitário de Anápolis, esteve na Suécia apresentando alguns trabalhos sobre Meio Ambiente,  e fez contato com o pesquisador Keneth Hermelle, que posteriormente solicitou intercâmbio para o Mestrado da UniEVANGÉLICA, realizando no estado de Goiás diversas pesquisas, e através delas concluiu a sua tese de doutorado, e publicou o seu livro “Land Matters” com circulação na Europa.

A Universidade de Lund é uma universidade situada em Lund, no sul da Suécia. Foi fundada em 1666, sendo a segunda mais antiga universidade da Suécia. Ela possui grande referência nas questões ambientais e estudos ambientais da Europa. A universidade Possui sete faculdades distribuídas em Lund, Malmö e Helsingborg, com um total de 34.000 alunos estudando em 50 cursos e 800 disciplinas.

Kenneth
Kenneth Zwi Hermele

Kenneth Zwi Hermele, nascido em 1948, é economista e palestrante especializado em desenvolvimento sustentável, economia ecológica e questões de desenvolvimento. Ele também é autor de vários livros sobre globalização e economia.  Kenneth Hermele teve importante apoio do Professor José Paulo Pietrafesa nas pesquisas relacionadas ao biodisel nas cidades de Anápolis e Goianésia, utilizou-se de trabalhos de campo a partir de seu interesse, colheu matérial secundário, como artigos publicados pelo Prof. José Paulo na UniEVANGÉLICA, consultou banco de dados da Universidade Federal de Goiás, além de publicar no seu livro fotos das lavoura de cana em Acreuna e Indiara.

Com os agradecimentos de Kenneth Hemele a UniEVANGÉLICA o Prof. José Paulo Pietrafesa ressaltou que a idéia é ampliar a área de Pós-Graduação da instituição e buscar recursos, para assim, enviar os alunos a intercâmbios de estudo em diversos países.