30/07/2012
Campus Anápolis

Graduação – 30.7.2012

Engenharia de Computação – uma das áreas mais promissoras no mercado de trabalho

De acordo com matéria publicada no Portal G1, no início deste mês, o mercado está aquecido nesta área e faltam profissionais qualificados. Ainda, segundo especialistas, este é um setor que deve crescer nos próximos anos. Para ser dar bem no curso de Engenharia de Computação é requisito ser fã de tecnologia e das ciências exatas. Para quem não sabe, o engenheiro da computação é o profissional habilitado a integrar softwares a equipamentos de diversos fins.

Ele é responsável por fazer funcionar, por exemplo, sistemas de rastreamento de veículos, de irrigação (na área da agricultura), automação de residências, além de celulares, computadores de bordo e mais uma infinidade de dispositivos eletrônicos. A profissão exige conhecimento eletrônico e do equipamento.

O curso de Engenharia de Computação da UniEVANGÉLICA conta com diferenciais significativos para a formação profissional de seu alunado que, com certeza, serão reconhecidos no momento de buscar uma vaga no mercado:

  1. A concentração em software, o que permite um maior leque de atuação do egresso.
  2. A Fábrica de Software denominada Fábrica de Tecnologias Turing (FTT). Essa é uma estrutura madura, pois desde 2006, alunos e professores do curso de Sistemas de Informação exercitam as práticas da Engenharia de Software na produção de sistemas. Tanto os clientes como os projetos são reais, o que permite a vivência profissional dos envolvidos, aproximando a teoria e práticas pedagógicas das necessidades do mercado.
  3. Corpo docente altamente qualificado, com forte atuação na academia e no mercado de trabalho.
  4. Biblioteca atualizada, com considerável material bibliográfico para a área.
  5. Apoio a iniciação científica.
  6. Programas de bolsa institucional e extra-institucional.

CLIQUE AQUI E saiba mais sobre o curso de Engenharia de Computação da UniEVANGÉLICA