17/07/2012

Pesquisa – 17.7.2012

UniEVANGÉLICA é contemplada com mais duas bolsas de iniciação científica do CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, concedeu mais duas bolsas de iniciação científica à UniEVANGÉLICA que, somadas as já existentes, chega ao número de dez. Há cerca de três anos, o CNPq aprovou a participação da UniEVANGÉLICA no Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). A instituição está entre as poucas de Goiás que têm cotas de bolsas de Iniciação Científica do CNPq, destaca o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Comunitária, professor Itami Campos.

O coordenador de Pesquisa, professor Nilton Correia da Silva, informa que o CNPq reajustou, a partir deste mês, o valor das bolsas de iniciação científica, que passa de R$ 360 para R$ 400. Os critérios definidos pelos editais do CNPq indicam que os projetos desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) sejam coordenados por professores doutores, que devem escolher um aluno para executar o estudo.

Em 7 de agosto está marcada, conforme o edital, reunião com os bolsistas para assinatura do Termo de Compromisso. A realização da pesquisa é delimitada em um ano, ou seja, de agosto deste ano a julho de 2013. Veja o edital 2012-2013.