11/07/2012
Campus Anápolis

Formação continuada – 10.7.2012

Coordenador do Departamento de Filantropia e Assistência Social conclui mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente

O coordenador do Departamento de Filantropia e Assistência Social da UniEVANGÉLICA (UniSOCIAL), Wander Lúcio Braga e Souza, fez sua defesa de dissertação no final de junho e, agora, é mestre em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente. Wander Lúcio realizou estudo intitulado “Tutela jurídica dos recursos hídricos: análise jurídico-ambiental da barragem do João Leite”. Nesse estudo, buscou estabelecer as implicações não só jurídicas e ambientais como também sociais e econômicas nos municípios atingidos pela construção da barragem do João Leite. Veja o resumo.

Participaram da banca avaliadora da dissertação de Wander Lúcio, os professores Sandro Dutra e Silva (orientador), Maurício José Nardini e José Antônio Tieztmann – ambos como convidados -, Dimas Pereira Duarte Júnior (suplente).

O mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente conta com duas linhas de pesquisas: uma em Sociedade, Políticas Públicas e Meio Ambiente e outra em Tecnologias e Meio Ambiente. Seu objetivo é contribuir para a formação de profissionais para atuarem no combate a problemas socioambientais e promover condições de desenvolvimento sustentável a partir da formulação de políticas públicas e sociais.

Graduado em Direito e especialista em Direito Público e Privado, o coordenador do UniSOCIAL tem se dedicado a aprimorar seus conhecimentos e investido na formação continuada. Ele afirma que este foi mais um desafio vencido em sua vida. “Agradeço a Deus, à minha família por mais essa conquista na minha vida, ao professor Sandro Dutra e Silva pelas orientações, aos professores que participaram da Banca e a todos os meus amigos que me incentivaram e acreditaram que eu alcançaria mais essa vitória”, destaca.

Segundo Wander, o título de mestre lhe traz muita alegria, mas seu sentimento de realização se deve, em maior parte, à oportunidade que teve em adquirir conhecimento com professores experientes e capacitados e, também, com os colegas de turma. Ele ressalta que o curso proporcionou-lhe uma reflexão e mudança de comportamento. “Compreendi que, se fizermos nossa parte, em preservar o nosso meio ambiente, estaremos contribuindo para um a qualidade de vida não só para nossa geração mas também para geração futura”.