04/07/2012
Campus Anápolis

Judiciário – 4.7.2012

Professor do curso de Direito é empossado juiz substituto de segundo grau

Foto: Eduardo Coelho


O professor do curso de Direito Marcus da Costa Ferreira está entre os três juízes empossados pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) como substitutos em segundo grau, cargo que, entre outras funções, consiste em substituir desembargadores nos seus impedimentos, férias e afastamentos legais. A solenidade de posse ocorreu no dia 12 de junho, na sede do TJ. Eles tiveram seus nomes escolhidos pela Corte Especial em sessão extraordinária realizada o dia 28 de maio.

Em seu discurso, o juiz Marcus da Costa observou que, apesar dos momentos difíceis pelos quais passa o Judiciário, a resposta da magistratura é a vocação. “Aquele que quer emprego estável e sossego, que se afaste da magistratura. Porque quem quer estar, verdadeiramente, nela, tem de ser um vocacionado”, disse.

O magistrado lembrou o “peso da caneta” do juiz que, por vezes, promove mais justiça social do que muitas câmaras legislativas reunidas. Ele pediu, ainda, a compreensão da família e dos amigos, já que a profissão os ausenta com frequência de seu convívio, e a confiança da sociedade. “Vamos dar nosso melhor. Talvez isso não seja o suficiente, mas será o nosso melhor”.

Professor da UniEVANGÉLICA desde 2001, Marcus da Costa ministra, no curso de Direito, as disciplinas Prática Cartório Simulado II, Prática Processual Civil, Direito do Consumidor, e Direito Processual Civil V e VI. É especialista em Direito do Consumo, pela Universidade de Coimbra, Portugal, e  pesquisador do Centro de Estudos de Direito do Consumo de Coimbra.

Fonte: Com informações do Centro de Comunicação Social do TJGO