03/07/2012
Campus Anápolis

Música – 3.7.2012

Aluno do Projeto Criar e Tocar é convidado a participar de curso de trompa na Venezuela

Foto: Edaurdo Coelho
Aos 16 anos, Maicon já tem seu talento reconhecido


Aluno do projeto Criar e Tocar há quatro anos e meio, Maicon Douglas dos Santos Correa tem se destacado. Tanto que embarca, nesta quarta-feira (4), para a capital venezuelana, Caracas, onde vai participar de um curso a convite da Fundação Beatriz Miranda. O garoto, de 16 anos, toca trompa na Orquestra do Criar e Tocar, e para a viagem conta com o patrocínio da Associação Educativa Evangélica.

O curso do qual Maicon vai participar termina no dia 29 de julho.

Maicon conta que desconhecia música clássica antes de ingressar no projeto. Ele começou as aulas a convite de um amigo que era aluno do Criar e Tocar. “Meu amigo me chamou, eu fui, gostei e estou aqui até hoje”, diz. Para o pai do adolescente, Walter Correa Neto, é uma honra, uma emoção ver seu filho viajar para outro país, a convite, para estudar.

Ele elogia o projeto e afirma que o considera muito importante porque ajuda a encontrar uma profissão e, principalmente, contribui para afastar as crianças e adolescentes da vida na rua. Walter, que há quatro anos não tinha nenhum interesse por música clássica, hoje, se tornou um grande apreciador e não perde uma única apresentação do filho Maicon.