02/07/2012
Campus Anápolis

Internacional – 2.7.2012

“Fiquei impressionado com as instalações e a grandiosidade das atividades desenvolvidas pela AEE”, afirma ministro japonês

Foto: Eduardo Coelho


O presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, recebeu do ministro Shoji Nishijima, da Embaixada do Japão, carta de “agradecimento pela recepção e atenção concedidas” à comitiva japonesa que visitou a instituição no dia 12 do mês passado. “Fiquei impressionado com as instalações do curso de Medicina e pela grandiosidade das atividades desenvolvidas pela Associação Educativa Evangélica”, escreveu o ministro.

Ele destacou, também, entre as ações que lhe foram apresentadas, o Projeto Criar e Tocar, que oferece às crianças e aos adolescentes de baixa renda a oportunidade de inserção ao mundo da música clássica. “Fiquei encantado com a habilidade dos alunos participantes do programa”, afirmou. Ele acrescentou que a visita foi muito proveitosa e fez votos de que a AEE “continue contribuindo para o contínuo progresso educacional de Anápolis”.

A vinda do ministro à instituição se deu em continuidade ao encontro de representantes da Embaixada com a pró-reitora Acadêmica Ana Lucy Macêdo dos Santos, em 15 de maio. Após explanação sobre as bolsas de estudo oferecidas pelo governo japonês e a apresentação da UniEVANGÉLICA, suas atividades e projetos, vislumbrou-se a possibilidade de estabelecimento de parceria.

Daí a visita do ministro Shoji Nishijima para conhecer a instituição e abrir caminho para um diálogo que possa resultar, no futuro, em convênio na área educacional.