28/06/2012

Avaliação – 28.6.2012

UniEVANGÉLICA participa de ciclo de seminários para discussão de aspectos operacionais do Enade 2012

Entre os dias 19 e 22 deste mês, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizou um ciclo de seminários para debater o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e apresentar aspectos operacionais da edição 2012 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Representantes das instituições de ensino superior (IES) de todo país participaram do evento, em Brasília. Da UniEVAGNÉLICA estiveram presentes a diretora dos cursos superiores de tecnologia, Viviane Antônio Abrahão, e também as professoras Rosana Machado, do tecnológicos, e Mariane Morato, do curso de Direito.

Neste ano, alunos de quatro cursos da UniEVANGÉLICA participam do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade): Administração, Direito, e os Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Financeira e em Logística. Este ano, estima-se a participação de 550 mil estudantes concluintes de 953 cursos de graduação, distribuídos em cerca de 1,2 mil municípios. Os organizadores do seminário destacaram a importância da avaliação enquanto “instrumento de melhorias” e a necessidade de que os estudantes incorporem esta ideia.

Saiba mais sobre o Enade
Confira o Manual do Enade 2012