26/06/2012

Criatividade e ritmo – 26.6.2012

O passado, o presente e o futuro em foco no 2º Dança e Cultura, que acontece nesta quinta-feira

Acontece, nesta quinta-feira (28), o 2º Dança e Cultura, atividade acadêmica organizada pelos alunos do 1º período do curso de Educação Física (bacharelado). O evento é a culminância do trabalho realizado ao longo do semestre na disciplina Dança, com o objetivo de desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a musicalidade dos alunos. As apresentações começam às 19h, no Salão Nobre Richard Edward Senn.

Para preparar suas apresentações, os estudantes seguiram a temática “passado, presente e futuro”, afirma a professora Patrícia Espíndola Mota Venâncio, coordenadora da atividade. Ela conta que os grupos realizaram pesquisas sobre os ritmos evidenciados em cada época, a origem e a diversidade desta manifestação cultural.

A professora Patrícia Espíndola destaca que a dança, enquanto uma experiência corporal, possibilita aos alunos novas formas de expressão e comunicação. “É uma experiência que leva à descoberta da linguagem corporal de cada um, e que contribui para o processo de ensino-aprendizagem”, completa.

O evento é aberto à participação de toda a comunidade acadêmica.