21/06/2012

Iniciação Científica – 21.6.2012

Curso de Enfermagem realiza 18º Seminário Interno de Produção Científica na terça-feira

O curso de Enfermagem realiza, na terça-feira (26), o 18º Seminário Interno de Produção Científica. Nesta edição do evento, que é semestral, serão apresentados 16 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). As apresentações vão acontecer em salas de aula do curso de Enfermagem, das 8h às 12h.  O evento é aberto não só aos acadêmicos de Enfermagem, mas aos estudantes dos outros cursos e até de outras instituições. Veja a programação completa do evento.

A diretora do curso de Enfermagem, professora Sandra Valéria Martins Pereira, afirma que os trabalhos abordam diversos temas atuais da área de saúde e foram desenvolvidos com orientação constante dos professores. Os estudantes vão ser avaliados por uma banca composta por dois professores, o orientador do trabalho e um avaliador.

Ela conta que, a elaboração dos TCCs tem início, ainda no 6º período, com assessoramento dos professores-orientadores e os das disciplinas do eixo de Produção Científica - Metodologia da Pesquisa em Enfermagem I e II e Produção Científica I, II e III. “Esta orientação contínua, realizada durante um ano e meio, garante a qualidade dos trabalhos produzidos”, avalia Sandra Valéria.

O objetivo do seminário é, principalmente, divulgar os trabalhos científicos realizados, explica a diretora Sandra Valéria. Porém, o evento representa, ainda, um momento de interação entre os campos de pesquisa e a comunidade acadêmica; de integração das várias áreas que compõem o conhecimento científico, e de fortalecimento da tríade Ensino, Pesquisa e Extensão, desenvolvida no curso.