18/06/2012

Experiência – 18.6.2012

Diretora dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação faz palestra no IFG de Inhumas, nesta terça

A diretora dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação, Viviane Carla Batista, faz palestra nesta terça-feira (19) na 4ª Jornada Acadêmica do campus Inhumas do Instituto Federal de Goiás. Ela fala sobre a Fábrica de Tecnologia Turing (FTT), um diferencial dos cursos de computação da UniEVANGÉLICA. A FTT é um ambiente de aprendizado e desenvolvimento de tecnologias.

O principal objetivo da FTT é a aproximação entre as teorias e práticas exercitadas no curso e a realidade da área de Tecnologia da Informação e Comunicação exigida no mercado profissional. Sua estrutura funcional está divida em três núcleos: Núcleo de Pesquisa (NP), Núcleo de Capacitação (NC) e Núcleo Fábrica de Software (NFS).

O evento, do qual a diretora Viviane é convidada a participar pela segunda vez, tem como público-alvo os alunos de graduação dos cursos de licenciatura em Química e bacharelado em Informática. E, ainda, do Proeja em Manutenção de Computadores e também os estudantes dos cursos técnicos da instituição nas categorias Alimentos, Informática e Química.