18/06/2012

Ensino – 18.6.2012

Período de pré-matrículas com incentivo de 10% termina nesta sexta-feira

Encerra-se na sexta-feira (22), às 20h, o período para realização de pré-matrícula para o segundo semestre com incentivo de 10% no valor da mensalidade. A pré-matrícula é feita somente na Secretaria Geral e o único documento exigido é o original da Identidade. Clique aqui para ler o edital. Mais informações podem ser obtidas também pelos telefones 3310 6624 e 6607.

A partir do dia 11 de julho iniciam-se as renovações de matrículas, mas sem concessão de desconto. Uma comodidade oferecida ao aluno é a renovação da matrícula pelo site da instituição. É só acessar o link aluno online, que direciona ao Lyceum e preencher os dados solicitados.

No início das aulas, o requerimento de matrícula e o contrato, devidamente assinados, devem ser entregues na Secretaria Geral. Um detalhe importante: o acesso à matrícula online é liberado de acordo com o cronograma estabelecido para cada curso, ou seja, só estará disponível a partir de 11 de julho.

É preciso lembrar, ainda, que aluno com pendência financeira e/ou de disciplinas não pode se matricular pela internet. A opção de matrícula online não é oferecida, também, aos novos alunos, explica a coordenadora da Secretaria Geral, Ana Cláudia Melo. “Os alunos novatos têm que apresentar documentação para conferência e arquivo e, por esse motivo, não podem fazer a matrícula pela internet”, completa.

As aulas, no próximo semestre, começam no dia 23 de julho. Esta antecipação no início do período letivo aconteceu devido à mudança na duração dos cursos, passando de 18 para 20 semanas, esclarece Ana Cláudia Melo. Ela explica que mesmo com a alteração do calendário, as aulas do segundo semestre só serão encerradas por volta do dia 29 de dezembro.

Cronograma de matrículas - julho

Administração, Farmácia, Engenharia Civil e Mecânica, Educação Física, Letras, Pedagogia e Ciências Biológicas – 11 e 12

Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Arquitetura, Matemática e Medicina - 13 e 16

Direito, Tecnológicos e Odontologia - 17 e 18