15/06/2012

Cozinha brasileira – 18.6.2012

Alunos do curso de Gastronomia apresentam pratos típicos na Feira Sabores da Roça, nos dias 20 e 21 deste mês

Diversos pratos com origem na culinária rural serão comercializados pelos alunos do 3º período do curso superior de tecnologia em Gastronomia durante a terceira edição da Feira Sabores da Roça, que acontece nos dias 20 e 21 deste mês. Nos dois dias o evento ocorre nos períodos matutino e noturno, no pátio abaixo do Bloco N. Na parte da manhã, o público da feira são os alunos do Colégio Couto Magalhães.

Segundo a professora responsável pela atividade, Núbia Camilo Vieira de Paula, quem for prestigiar a feira vai encontrar comidas típicas como pamonha, caldos e muitos outros, a preços bem acessíveis.

A Sabores da Roça é uma atividade curricular que tem como objetivo a apresentação e divulgação do trabalho dos alunos, e de suas habilidades adquiridas no curso, afirma Núbia Camilo. “Os estudantes demonstram, neste evento, o que aprenderam nas disciplinas de Cozinha Brasileira e Panificação”, completa a professora.