13/06/2012

Financiamento – 13.6.2012

Ministério da Educação libera Programa de Financiamento Estudantil para alunos do curso de Direito

O Ministério da Educação decidiu liberar aos estudantes do curso de Direito o acesso ao Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho para conseguir o benefício referente às mensalidades do primeiro semestre deste ano. O cadastro dever ser feito pelo site www.mec.gov.br/fies. Para solicitar o financiamento é necessário estar matriculado e possuir renda familiar até 20 salários mínimos. O formulário de inscrição e a documentação exigida devem ser entregues no Departamento Financeiro da UniEVANGÉLICA.

A partir da metade deste semestre o Departamento de Filantropia e Assistência Social (UniSOCIAL) transferiu a gestão do Fies, na instituição, para o setor Financeiro, que funciona no piso 1 do Bloco A. O telefone para contato é 3310 6788.

A inscrição para o Fies pode ser feita pela internet em qualquer época do ano. Os dados do estudante são analisados por uma comissão da própria faculdade ou universidade escolhida. Atualmente, mais de 1.500 instituições de ensino superior estão credenciadas no programa.

Desde 2010 o FIES vem passando por alterações. O Agente Operador do programa passou a ser o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a taxa de juros caiu de 9 para 3,4% ao ano, o prazo de carência subiu de 6 meses para 1 ano e meio, e não há mais a necessidade de um fiador.