13/06/2012

Atividade acadêmica – 13.6.2012

Alunos do curso de Administração apresentam documentários nesta sexta-feira

Os alunos do 1º período do curso de Administração apresentam, nesta sexta-feira (15), documentários que produziram durante o semestre, como trabalho da disciplina Filosofia. A mostra acontece no auditório do Bloco E, a partir das 19h. Os estudantes, organizados em grupos, vão apresentar os filmes elaborados com base no tema “Ideologias dos séculos 18, 19, 20 e 21”.

O professor José Roberto Bonome, coordenador do projeto, afirma que a atividade ao mesmo tempo que permite debater conceitos fundamentais da Filosofia aplicada à Administração, estimula a criatividade dos universitários. “Esta é uma forma de trazer para o cotidiano do aluno temas clássicos da Filosofia, ajudando-o a apreender com mais facilidade discussões complexas”, afirma o professor.