13/06/2012

Direito – 13.6.2012

Cine Perfil apresenta clássicos do cinema para encerrar o semestre; nesta sexta “O tesouro de Sierra Madre”

Dois clássicos do cinema foram escolhidos para finalizar as atividades do Cine Perfil, atividade acadêmica do curso de Direito, neste semestre: “O tesouro de Sierra Madre” e “O home matou o facínora”. O primeiro será no dia 15 e o outro no dia 22, a partir das 14h, no Salão Nobre Richard Edward Senn. O Cine Perfil é realizado com o objetivo desenvolver a capacidade crítica dos estudantes com debates a partir de produções cinematográficas.

Dirigido por John Huston, “O tesouro de Sierra Madre” foi indicado ao Oscar de Melhor Filme em 1949 e vencedor de três categorias (direção, roteiro e ator coadjuvante). E “O homem que matou o facínora”, produção de 1962 com direção de John Ford, é considerado, hoje, um dos maiores clássicos não somente do faroeste, mas de todo o cinema.

Mais informações e inscrições no Núcleo de Atividades Acadêmicas (NAC) pelo telefone 3310 6665.