12/06/2012

Emergência - 12.6.2012

Alunos dos cursos de Enfermagem e de Medicina participam de simulação de acidente em treinamento da Base Aérea

Estudantes dos cursos de Enfermagem e de Medicina participam, nesta quarta-feira (13), do 5º Curso de Emergência Aeronáutica em Aeródromo. A atividade, denominada Plano de Emergência Aeronáutica em Aeródromo (PEAA), consiste em um treinamento anual para verificar o nível de eficiência do adestramento das equipes do Hospital e do Corpo de Bombeiros da Base Aérea e as falhas do Plano em caso de acidentes. Neste ano foram convidados 30 alunos (15 de cada curso) para compor o grupo de vítimas do acidente simulado.

No período da manhã “os atores” vão receber orientações específicas quanto aos procedimentos para o treinamento que se inicia às 14h. A atividade exige o envolvimento de um grande contingente de pessoal e toda uma operação logística com helicópteros, ambulâncias e caminhões para execução dos atendimentos de emergência e salvamento.

5º Curso de Emergência Aeronáutica em Aeródromo
Data: 13 de junho