Ensino – 5.6.2012
Diretora dos Cursos Superiores de Tecnologia participa dos debates do 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica
A instituição de política pública que garanta aos trabalhadores, jovens e adultos o acesso a educação profissional e tecnológica é um dos 11 princípios contidos na Carta do 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, realizado entre 28 de maio e 1º de junho, em Florianópolis (SC). A diretora dos Cursos Superiores de Tecnologia da UniEVANGÉLICA, professora Viviane Antônio Abrahão, participou do evento e afirma que os debates demonstraram que esta área da educação é, hoje, considerada estratégica por muitos países para o desenvolvimento de suas economias. “Esta é uma tendência mundial e investimentos sistemáticos têm sido feitos para garantir a qualidade e a consolidação dos cursos superiores de tecnologia”, ressalta a diretora.
Com o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o evento teve como finalidade discutir propostas que integrem a plataforma mundial de educação. A programação diversificada contou com debates, conferências, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro.
Mais de 16 mil participantes de 30 países se reuniram no Fórum e todos os estados brasileiros estiveram representados. As discussões foram além da educação profissional em si. Os debates, conferências e palestras ressaltaram o caráter interdisciplinar do tema, interligando-o com assuntos como mercado de trabalho, reestruturação produtiva, software livre, meio ambiente. O fórum integra a lista de eventos preparatórios para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), que acontece entre 20 e 22 de junho.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024