29/05/2012

Cursos superiores de tecnologia – 4.6.2012

Receitas tradicionais americanas e inglesas são apresentadas e degustadas em aula especial do curso de Gastronomia

Os alunos foram avaliados por duas bancas compostas pelas professoras Viviane Antônio Abrahão, Vera Mota, Rosana Machado e Lúcia Abrahão, de acordo com os seguintes critérios: apresentação da mesa (beleza), originalidade da receita, aspecto cultural, paladar, participação de todos os componentes do grupo, entrega de um CD (registro da produção da receita e envolvimento dos componentes do grupo) e receita inglês/português plastificada sobre a mesa.

Durante dois meses os alunos se preparam para esta avaliação. A professora Cinara Itagiba os orientou sobre as medidas usadas nestes países para preparação das receitas, nomes relativos aos ingredientes para o preparo, fatos e curiosidades culturais acerca dos pratos. “Foi um trabalho baseado em pesquisa e que alcançou um excelente resultado do ponto de vista do processo de ensino-aprendizagem”, afirma a professora.