22/05/2012

Formação – 22.5.2012

Diretor participa de congresso internacional sobre construção da identidade profissional em Educação Física

O tema central do evento foi “Construção da identidade profissional em Educação Física: da formação à intervenção”

O diretor do curso de Educação Física, Iransé Oliveira Silva, integrou o grupo de profissionais, pesquisadores e estudantes que participaram do 2º Congresso Internacional de Formação Profissional e o 6º Seminário de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física (Sepef), realizados entre os dias 17 e 19 deste mês, em Florianópolis (SC). O evento teve como palestrantes internacionais os professores doutores Alberto Albuquerque, Carlos Januário, Isabel Mesquita e Paula Maria Fazendeiro Batista (todos de Portugal) e Cecília Maria Borges (Canadá).

Segundo Iransé Oliveira, participar de eventos deste porte permite acesso às novidades que estão acontecendo em todo o mundo na questão da formação em Educação Física. É uma preocupação de todo o colegiado do curso de Educação Física da UniEVANGÉLICA observar as tendências mais modernas e promissoras para a formação. “Queremos que nossos alunos possam fazer um curso moderno, dinâmico e com foco no mercado de trabalho”.

O congresso e o seminário foram resultado de uma parceria entre o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Universidade do Estado de Santa Catarina (Cefid/Udesc) e o Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina (CDS/UFSC).