22/05/2012

Educação e tecnologias – 22.5.2012

Professora Mirza Seabra Toschi faz palestra de abertura na 7ª Jornada de Educação da UniEVANGÉLICA, nesta terça-feira

Inovação na Prática Pedagógica: Educação e Tecnologias é o tema da sétima edição da Jornada de Educação da UniEVANGÉLICA

A professora Mirza Seabra Toschi aborda, nesta terça-feira (22), na abertura da 7ª Jornada de Educação da UniEVANGÉLICA um tema recorrente, mas que ainda gera muitas discussões: o desafio de formar professores com competência para tornar efetivo o processo de ensino-aprendizagem na “era” dos nativos digitais. A palestra ocorre a partir das 19h, no Salão Nobre Richard Edward Senn. A jornada acontece de 22 a 25 de maio com palestras, minicursos e oficinas. Confira, abaixo, a programação completa.

O evento tem como principais objetivos o debate acerca da utilização dos recursos tecnológicos nas escolas em Anápolis, o uso e os desafios da educação mediada pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Confira, abaixo, a programação completa. A Jornada de Educação é uma realização do ISE, que agrega os cursos de Ciências Biológicas, Letras – Português/Inglês, Matemática, Pedagogia e Educação Física. Mais informações pelo telefone 3310 6620.

A professora Mirza Seabra Toschi é pesquisadora na área de Educação, com ênfase em formação de professores relacionada à educação a distância, tecnologias na educação, jovens e as tecnologias e políticas educacionais. Atualmente, coordena o mestrado em Educação, Linguagem e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Em 2010, a doutora em Educação fez estágio de pós-doutoramento, na FE/UnB, com a supervisão de Ilma Passos A. Veiga, pesquisando a docência nos ambientes virtuais de aprendizagem. Na UniEVANGÉLICA, Mirza Seabra atuou nos mestrados em Educação e em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente.