17/05/2012

Arte – 17.5.2012

Troca de experiências e aprimoramento técnico são foco do 5º Festival de Música de Anápolis, que acontece de 20  a 31/5

Começa neste domingo (20) a quinta edição do Festival de Música de Anápolis (Fema). O evento, que acontece até o dia 31, é uma realização do Conselho Escolar e Cultural em parceria com a Prefeitura de Anápolis, e conta com o apoio da UniEVANGÉLICA. Criado em 2008, o festival tem como origem o Projeto Criar e Tocar e traz em sua programação apresentações e oficinas pedagógicas (veja no quadro abaixo). Sua principal finalidade é a de proporcionar aos alunos do Criar e Tocar, do Tocando com Arte e demais projetos de ensino da música a oportunidade de ampliação de conhecimentos e aprimoramento técnico.

A coordenadora administrativa dos projetos e organizadora do Fema, Marisa Espíndola, afirma que o evento estimula a troca de experiências musicais com foco no aperfeiçoamento desta linguagem artística. Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever nas unidades. Alunos e professores das unidades de ensino de Anápolis estão isentos. Para os demais participantes a taxa é de R$ 40.

O Teatro Municipal é o palco da abertura oficial do festival, na quarta-feira (23), a partir das 20h. Apresentam-se as orquestras dos projetos Criar e Tocar e Tocando com Arte, a orquestra Música e Vida e Jovem de Anápolis. Na UniEVANGÉLICA realiza-se apresentação no dia 25, no primeiro dia da 7ª Jornada de Educação. Clique aqui e confira a programação completa do 5º Fema. Mais informações pelo telefone 3310 6681, no núcleo do Criar e Tocar na UniEVANGÉLICA.

Saiba mais sobre o Criar e Tocar

Oficinas oferecidas

Regência e Prática de Orquestra
Big Band