10/05/2012

Esporte – 10.5.2012

Amauri Ribeiro, ex-jogador da seleção de vôlei, realiza oficina e palestra na UniEVANGÉLICA nesta sexta-feira

Amauri é medalhista de ouro das Olim-
píadas de Barcelona

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Paraolímpico, Amaury Ribeiro, realiza oficina e palestra para professores e estudantes do curso de Educação Física, nesta sexta-feira (11). Para quem não se lembra, Amauri integrava a seleção brasileira de vôlei que marcou uma geração ao conquistar o ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

O ex-atleta vai ministrar oficina de vôlei e vôlei sentado, das 16h às 18h, no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA. À noite, a partir das 19h, no auditório do Bloco E, Amauri faz palestra sobre formação do professor de Educação Física para atuar em escolas e clubes no segmento da iniciação esportiva.

Segundo informações divulgadas em sua página pessoal na internet, Amauri tem uma lista com mais de 50 títulos conquistados durante sua carreira, e é, o único atleta brasileiro em modalidades coletivas, a conquistar duas medalhas olímpicas, a de prata em Los Angeles (1984), e o inesquecível ouro em Barcelona, em 1992.

Mais informações sobre as atividades desta sexta-feira podem ser obtidas pelo telefone 3310 6679 e 6688.