09/05/2012

Bolsas e descontos – 9.5.2012

Beneficiários do Fies podem concorrer à Bolsa Filantropia a partir do próximo semestre; confira portaria

Beneficiários do programa de Financiamento Estudantil (Fies) podem, a partir do próximo semestre, participar do processo de seleção da Bolsa Filantropia oferecida às mantidas da Associação Educativa Evangélica. Esta é uma das mudanças nas regras do programa e que consta da Portaria 004, de 27 de abril de 2012. O documento normatiza, ainda, toda a parte de descontos praticados no âmbito da instituição tanto para estudantes quanto para funcionários.

A portaria atende a uma determinação do Ministério da Educação para que as Instituições de Ensino Superior regulamentem e divulguem suas políticas de incentivos (bolsas de estudo e descontos). No caso da Associação Educativa Evangélica estas políticas são desenvolvida nas mantidas UniEVANGÉLICA, Faculdade Evangélica de Goianésia, Faculdade Raízes e colégios Couto Magalhães e Álvaro de Melo.

Em relação à Bolsa Filantropia são registradas outras alterações além da permissão aos estudantes com Fies de concorrerem ao benefício. Uma delas é a concessão de bolsas somente acima de 50% do valor da mensalidade. E, para a manutenção da bolsa a média mínima exigida é 6,0 (antes era média 7,0) em todas as disciplinas cursadas no semestre ou ano letivo.

Clique aqui para ler a Portaria nº 004, de 27 de abril de 2012.