07/05/2012

Relações internacionais – 7.5.2012

Delegação da Associação Educativa Evangélica busca acordos de cooperação com instituições de ensino chinesas

O presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE) e chanceler da UniEVANGÉLICA, Geraldo Espíndola, acompanhado de delegação, está em viagem à China, iniciada no dia 1º de maio. Nesta segunda-feira (7), ele visita a Peking University, pública estatal, fundada em 1898. A universidade recebeu recursos públicos nos últimos anos para tornar-se uma “universidade de classe mundial”, ou seja, uma instituição competitiva no plano internacional. Está classificadas entre as melhores do mundo no ranking de Shangai (224o. colocação mundial) e do Times Higher Education (49o. colocação).

A delegação da AEE esteve, no dia 4, na Beijing City University, uma instituição privada com foco na graduação e na formação profissional, e que demonstra grande interesse na cooperação com Instituições de Ensino Superior brasileiras. Estão no roteiro, também, a Jiao Tong Shangai University (dia 8), Instituto de Educação de Hong Kong (dia 10) e Hang Seng Management College (dia 11). A chegada da delegação ao Brasil está marcada para o dia 15.

A delegação da AEE integra a Missão Técnica Internacional do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp) em parceria com a Ellucian™. A missão tem como objetivo proporcionar o conhecimento das estratégias de gestão e das práticas de mercado adotadas por universidades que são consideradas referências no modelo de ensino superior asiático.