07/05/2012

Saúde – 7.5.2012

Ferramentas para cuidar – criatividade, aprimoramento e renovação” é o tema da 13ª Semana de Enfermagem, que começa nesta terça-feira

“Ferramentas para cuidar em enfermagem – criatividade, aprimoramento e renovação” é o tema da 13ª Semana de Enfermagem e da palestra de abertura do evento, que começa nesta terça-feira. A doutora em Ciências da Saúde e Ciências da Religião (Pontifícia Universidade Católica de Goiás), professora Marisley Brasileiro, fala aos participantes a partir das 19h, no Salão Nobre Richard Edward Senn.

Embora o início oficial seja à noite, a programação se desenvolve a partir das 14h, com a oficina “Leitura e Interpretação de Gasometria”, ministrada pelo enfermeiro Marcelo Borges Vieira. A décima terceira edição do evento se encerra no sábado. Confira, abaixo, a programação completa.

A Semana é organizada pelos alunos do 5º e do 7º períodos, sob coordenação de professores do curso. A diretora da graduação em Enfermagem da UniEVANGÉLICA, Sandra Valéria Martins Pereira, afirma que sua realização pretende não só a interação entre profissionais e estudantes da área de saúde, mas, sobretudo, permitir a socialização da produção do conhecimento, da inovação da tecnologia do cuidar.

A diretora acrescenta que são, também, objetivos do evento comemorar o Dia do Enfermeiro (comemorado no dia 12 de maio) e despertar nos alunos o interesse e a consciência da importância da ciência da enfermagem. Mais informações pelo telefone 3310 6674.