02/05/2012

Extensão – 2.5.2012

UniEVANGÉLICA participa da Ação Global neste sábado; evento deve atender cerca de 20 mil pessoas

Realizada há 17 anos nos Estados e no Distrito Federal, a Ação Global é uma espécie de mutirão de cidadania que se caracteriza pela concentração, em um só dia, de grande número de serviços voltados a comunidades carentes. Vários dos atendimentos prestados à população no próximo sábado (5), na Escola Municipal Ayrton Senna (setor Filostro Machado), serão realizados por cursos da UniEVANGÉLICA. O evento, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Goiás) e TV Anhanguera/Rede Globo, vai acontecer das 8h às 17h.

Os organizadores do projeto acreditam que, nesta edição, serão atendidas cerca de 20 mil pessoas, nos mais de 50 tipos de serviços oferecidos nas áreas de saúde, justiça, educação e lazer. Os cursos de Medicina, Direito, Farmácia, Matemática, Pedagogia e Estética integram a programação com inúmeras atividades. Também haverá palestras sobre prevenção de doenças, doação de sangue, adoção de animais, atividades de esporte e recreação, distribuição de mudas de árvores nativas, distribuição de camisinhas, oficinas de trabalhos manuais, entre outros.

Uma das ações mais concorridas do evento é o casamento civil comunitário. De acordo com os organizadores, aproximadamente 200 casais estão inscritos para a cerimônia. A Ação Global ocorre simultaneamente em todos os Estados onde existem emissoras afiliadas à Rede Globo. Desde sua criação, a Ação Global vem sendo desenvolvida nos Centros de Atividades do Sesi. No ano passado, segundo dados estatísticos, o programa beneficiou em Anápolis 13.417 pessoas com prestação de 46.717 atendimentos.

Evento: Ação Global 2012
Data: 5 de maio
Horário: das 8 às 17 horas
Abertura oficial: 9 horas
Local: Escola Municipal Ayrton Senna – CEU (Rua Jornalista Eurípedes Gomes Melo, Qd. 01 – Setor Filostro Machado – Anápolis-GO)

Com informações da assessoria de imprensa do Sesi.