02/05/2012

Pesquisa – 2.5.2012

Professores do mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente apresentam trabalho na Universidade de Coimbra

Os professores Sandro Dutra e Nilton Correia estarão em Portugal, entre os dias 12 e 19 de maio, para participar do 1º Congresso Internacional de Geociências da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Viaja com eles o aluno do mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente Eudes Campos. Eles vão apresentar o trabalho Geotecnologia e História Ambiental: o Uso de Detecção de Mudança Temporal na Produção Sucroalcooleira em Goiás, Brasil. O evento acontece na Universidade de Coimbra.

O professor Sandro Dutra afirma que esta é uma excelente oportunidade de divulgação e intercâmbio de pesquisas na área de geotecnologia numa das mais importantes universidades mundo. E, igualmente relevante para os professores da UniEVANGÉLICA é a aprovação do trabalho também para publicação em revista editada pela Universidade de Coimbra.

O estudo integra as pesquisas realizadas no âmbito do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) desenvolvido mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente com fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

No dia 16 de maio, os professores Sandro e Nilton serão recebidos no Centro de Estudos Sociais da universidade pela professora Stefania Barca. A pesquisadora coordena o Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades e é vice-presidente da Sociedade Europeia de História Ambiental (ESEH).

Sobre os professores

Doutor em História Social pela Universidade de Brasília (UnB), Sandro Dutra é professor titular do curso de Direito e do mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente. Atua em graduação nas áreas de História e Sociologia. No mestrado atua nas áreas de Metodologia, História Ambiental e Teoria da Sustentabilidade.

Coordenador de Pesquisa da UniEVANGÉLICA, Nilton Correia da Silva, é doutor em Processamento de Dados e Análise Ambiental pelo Instituto de Geociências da UnB. Atualmente está realizando pós-doutorado em reconhecimento de padrões em imagens de sensores remotos e faz parte do corpo editorial do The International Journal of Forensic Computer Science.

Também é revisor do International Journal of Remote Sensing. Nilton Correia tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase na aplicação de agentes inteligentes em Processamento Digital de Imagens.

Saiba mais sobre o Congresso Internacional de Geociências da Comunidade de Países de Língua Portuguesa